10 razoe para o google detestar seu site

10 razões porque o Google odeia o seu site

O inconstante algoritmo de busca do Google recompensa generosamente aqueles que seguem a sua lei, mas castiga aqueles que não se atualizam.

Sim, estudos mostram que uma boa posição no topo do ranking do Google produz um CTR de 30%, mas esse número cai 2% por cada posição abaixo. Por isso construir um SEO de qualidade para qualquer nicho online depende de como o Google tem olhado para o seu site, se ele tem gostado ou odiado o seu trabalho.

Então, preparamos 10 pontos dos quais você não pode falhar com nenhum para ser amigo e encontrado pelo Google, confira! 

1 – Você está ignorando o celular (site responsivo)

O Google colocou uma ênfase enorme na otimização móvel nestes últimos anos. E por o fez? Porque o mercado de smartphones tem crescido em base de milhões de usuários . Capitalizar usuários de smartphones significa projetar um site responsivo. Saiba mais da importância de ter um site responsivo.

2 – As pessoas não estão navegando em seu site

O Google mede a taxa de rejeição ou a porcentagem de pessoas que deixam seu site sem usar as páginas  de resultados de buscas. Uma alta taxa de rejeição diz ao Google que o layout da sua página é ruim. Aos olhos do Google, uma página bem desenhada conduzirá a cliques para outras páginas.

3 – Seu tempo de acesso é baixo

Da mesma forma, o tempo no site é essencial assim como a taxa de rejeição, pois mede quanto tempo os usuários permanecem em suas páginas na web. O Google compara o tempo do seu site com um site de qualidade. Um conteúdo fraco e um design ruim influenciam os usuários a se deslocarem para outro lugar diminuindo assim o tempo de acesso.

4 – Você quer trapacear

O seu site é dedicado exclusivamente a ranquear no Google, com o único objetivo de obter melhores resultados de pesquisa. Isso é ruim! O Google quer ver páginas dedicadas a ajudar os usuários. Isso significa que coisas como domínios de frase recheadas de palavras-chave podem prejudicar o seu posicionamento nas pesquisas.

5 – Seus links são de baixa qualidade

O Google lançou recentemente a atualização do Penguin 4.0 que permite que o gigante da pesquisa monitore links em tempo real. Usar links de baixa qualidade entre as atualizações do Google não é mais uma estratégia viável.

Aumente seu rank de busca, linkando para fora, com sites de boa autoridade. Links confiáveis podem ser .gov, .edu. Links para páginas que linkam a um site com autoridade também é uma boa estratégia. Qualquer coisa além de dois graus de separação pode prejudicar seu rank nas buscas.

6 – Você não tem um sitemap

O seu site oferece um “mapa” da sua estrutura de páginas? Não enviar um sitemap torna difícil para o Google “rastrear” o seu site. Tudo o que dificulta o trabalho do Google também irá diminuir a sua classificação nas pesquisas, de modo que criar o seu próprio mapa e apresentá-lo ao Google irá te ajudar.

7 – Suas meta-tags estão desfocadas

As meta-tags são sequências curtas de texto dentro do código HTML que descrevem o conteúdo de uma página para o Google. O Google lê as tags e, em seguida, determina o foco do seu site. As tags que descrevem de forma imprecisa o conteúdo do seu site confundem o Google e diminuem o ranking de pesquisa.

8 – A velocidade do site é lenta

O Google coloca grande ênfase na experiência do usuário final. Sites que carregam lentamente, são considerados ineficientes, portanto, são penalizados. Isto não é surpreendente, já que 40% dos usuários irão abandonar um site que leva mais de três segundos para carregar.

9 – Seu conteúdo é fraco

O conteúdo é fundamental na experiência do usuário final. Conteúdo forte diz ao Google que seu site é relevante, uma autoridade em seu tópico, portanto, vale a pena recomendar aos usuários. Conteúdo fraco diz ao Google para ignorar completamente o seu site. Um site poderia brilhar em qualquer outro lugar, mas sem conteúdo está destinado a falhar.

10 – O Google não confia em você

A baixa confiança é um ponto culminante das razões anteriores pelo qual Google odeia o seu site.

Simplificando, o Google vai confiar em sites que servem aos usuários com práticas apropriadas de SEO. Se o Google não confia em seu site, ele não tem nenhuma razão para classificá-lo nas SERPs.

Se você conseguir manter estas dez coisas em mente, a sua amizade com o Google virá naturalmente. Porém é bom lembrar… O Google não perdoa facilmente e esta pronto para penalizar.

Não seja odiado pelo Google, conte com os serviços de SEO da Digital Prime Web Solutions.

Solicite um orçamento!

Fundador e diretor da Digital Prime Web Solutions, sonhador, empreendedor e autodidata. Responsável geral pela área de criação de sites, gerenciamento de mídias sociais e otimização dos sites – SEO

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube  

Deixe seu comentário




CONTEÚDO VIP

Receba em primeira mão nosso conteúdo GRÁTIS direto em seu email!