Desde a última grande conferência de imprensa que a Microsoft preparou para revelar detalhes do Windows 10, o navegador-padrão do sistema operacional vinha sendo chamado de Project Spartan. Durante a BUILD 2015, a conferência de desenvolvimento da mesma empresa, foi revelado que este software vai ter outro nome em sua versão final: Microsoft Edge.
O browser quase não possui bordas, por isso seu nome Edge. Segundo Joel Belfiore, vice-presidente corporativo da empresa, o navegador será desenvolvido como um app universal e estará presente na maior gama de dispositivos Windows possível.
Além de mostrar o novo nome para o navegador, a Microsoft também revelou que os desenvolvedores poderão portar suas extensões do Google Chrome e do Firefox para o Edge, o que deve torná-lo mais personalizável e compatível com expansões.
Como já se sabia, ele terá suporte nativo à assistente Cortana, sistema avançado para leitura e recursos de compartilhamento. O lançamento oficial será junto com o do Windows 10.
O vídeo de apresentação mostrou seu visual, a integração com a Cortana e a ferramenta de anotações. “Você vai gostar da veloz tecnologia que está dentro dele”, disse Belfiore. Confira!