O Google mudou muito nos últimos 17 anos – desde a variedade dos seus produtos até o visual e a experiência que os usuários têm com eles.
Porque o Google mudou sua marca?
Tempos atrás, o Google era um destino ao que você chegava por meio de um único dispositivo: um PC. Agora, as pessoas interagem com os produtos do Google por meio de diferentes plataformas, apps e dispositivos, às vezes em um mesmo dia. Você espera que o Google te ajude onde e quando você precisar, seja no seu telefone celular, na sua TV, no seu relógio, no painel de controle de seu carro e, sim, até no seu desktop!
O Google nos apresentou uma nova linguagem visual que reflete essa realidade e que nos mostra quanto a mágia do Google está trabalhando por você, mesmo nas mais pequenas telas. Como você vai ver, foi colocado o logo e a marca do Google, que foram originalmente desenhados para uma página de desktop, atualizada para um mundo em que a computação acontece de forma imperceptível, através de um número infinito de dispositivos e de diferentes formas de interação (seja toque, teclado ou voz).
Ele não só te diz que você está usando o Google, mas também mostra como o Google está trabalhando por você. Por exemplo, novos elementos como um microfone com as cores do Google vão te ajudar a identificar e a interagir com o Google quando você estiver falando, tocando ou teclando. Então, estamos dando adiós ao pequeno “g” azul e colocando no lugar dele um símbolo que combina com o logo.
Não é a primeira vez que o Google muda o seu visual e, provavelmente, não será a última. Mas creio que a atualização de hoje é um grande reflexo de todas as formas como o Google trabalha pra nós, por meio da Busca, do Maps, do Gmail, do Chrome, entre outras. Acho que foi pego o melhor do Google (simples, desembaraçado, colorido, simpático) e rearranjado não só para o Google de hoje mas também para o Google do futuro.
Você verá o novo design chegando a todos os produtos Google. Confira no vídeo!