Otimização de Meta Tag Description

Olá amigos da comunidade de SEO. Em nosso artigo passado dentro da categoria Otimização Onpage falamos sobre a importância e a utilização dos títulos em uma página ao trabalharmos sua otimização, os Títulos Otimizados. Caso você não tenha visto esse artigo aconselhamos que veja pois são pontos simples porem se falhados não alcançamos os objetivos desejados.

Neste nosso segundo artigo dentro da Otimização Onpage estaremos falando sobre a Otimização das metas tags, primeiramente sobre a meta tag description. Nos artigos seguinte falaremos sobre as demais.

O que é a meta tag description?

O próprio nome em inglês já nos diz que é relacionado a descrição, ou seja, a descrição da página. Cada página deve ter a sua meta tag description.

Assim como o elemento <title> falado no artigo anterior, este também é indispensável na otimização de sua página em seu site.

Como adicionamos à nossa página a meta tag description?

Assim como o elemento <title> também devemos adicionar entre os elementos <header> da seguinte maneira:

<meta name=”description” content=”Dentro do fator Onpage iremos aprender a otimização dos títulos . Este é um dos elementos de grande importância na Otimização de sites – SEO”/>

Notamos que colocamos a descrição meta name=”description” e dentro de content=”” colocamos a descrição de nossa página.

A meta tag description tem tamanha importância na otimização de uma página porque é ela que aparecerá diretamente descrevendo o conteúdo de sua página nos sistemas de busca.

E como aparecerá nos buscadores?

Otimização de meta tags - Otimização Onpage - Digital Prime WS

Como utilizamos o exemplo de nosso artigo anterior vemos que ao fazermos nossa busca, no resultado aparece exatamente o que colocamos dentro do contet.

Um dos pontos muito importante na meta tag description é a quantidade de caracteres, que não deve passar de 160 caracteres.

Vamos ter que nos matar toda vez contando letras para fazer uma meta description? Não! A Digital Prime WS  fornece pra você uma ferramenta gratuita para sua contagem. Usufrua do nosso Contador de Caracteres.

Também devemos dar muita atenção as palavras que usamos em nossa meta tag description pois elas são determinantes para poder rankear o termo que você deseja. E o dobro de cuidado para não exagerar nas palavras, para não acabar cometendo o famoso  Keyword Stuffing.

Conclusão

Entendendo então todos esses detalhes poderemos fazer ótimas meta tags descriptions, lembrando que sempre devemos atentar para a qualidade de nossas descrições, escolhendo palavras certas para nosso público alvo e logo em seguida para nosso rankeamento nos sistemas de buscas.

Gostou? Então compartilhe este artigo!

Diretor da Digital Prime Web Solutions, 🎓 programador, 💻 web designer, ☕ amante de café, 🚧️ skatista, 🎶 baterista, 💪 bjj.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube  

Deixe seu comentário




CONTEÚDO VIP

Receba em primeira mão nosso conteúdo GRÁTIS direto em seu email!