O que é o Google Panda e Google Pinguim?

O que é o Google Panda e Google Pinguim?

O Google Panda

É uma mudança do Google em seu algoritmo de classificação nos resultados de pesquisa. Essa atualização foi lançada em fevereiro de 2011. A mudança teve como objetivo reduzir a classificação dos “sites de baixa qualidade”, e fazer com que sites de qualidade estejam no topo dos resultados das pesquisas.

Como funciona o Google Panda?

Com esses algoritmos e testadores humanos de qualidade são avaliado milhares de sites com base em medidas de qualidade, design, confiabilidade, rapidez e se ele é digno de retorno de seus visitantes. O Google Panda é atualizado de tempos em tempos!

O Google Panda impacta a classificação de um site inteiro e não apenas páginas individuais de um site. Além de outras mudanças, o Panda parece atentar na data de uma página na web, a quanto tempo ela foi publicada.

De acordo com o Google as atualizações eram apenas uma “atualização de dados”, ou seja, se o site não foi punido anteriormente por algum engano, será punido agora, e se um site foi punido injustamente a punição será removida.

Geralmente nos meses de fevereiro e março o Google atualizada seus sistemas e afirmou que eles estão implantando uma “pena de otimização”. Inúmeros sites foram atingidos, e penalizados, e muitos proprietários têm recebido mensagens por meio da ferramenta do Google para webmasters, declarando que suas táticas estão fora das diretrizes do Google, e que estão com uma velocidade de crescimento fora do natural.

O Google Pinguim

É uma outra atualização no algoritmo do Google que foi anunciado pela primeira vez em 24 de abril de 2012. Seu nome foi dado devido a comparação do algoritmo em sua detecção de spam com o ciclo de vida de um pinguim e seu sentido olfativo.

A atualização é destinada a diminuir no ranking de pesquisa sites que violam as diretrizes do Google Webmaster usando técnicas Black Hat nos serviços de SEO, como keyword stuffing, cloaking, participação em esquemas de links, criação deliberada de conteúdo duplicado e outros.

Em 25 de maio de 2012, o Google anunciou a atualização mais recente chamada de Pinguim 1.1!

Conclusão

Todos essas atualizações são nada mais para dar ao usuário a melhor experiencia de resultados em suas buscas, por isso temam todos os que usaram de técnicas erradas, e adaptem-se todos os que desejam expor seus conteúdos de qualidade no mundo  da web!

Fundador e diretor da Digital Prime Web Solutions, sonhador, empreendedor e autodidata. Responsável geral pela área de criação de sites, gerenciamento de mídias sociais e otimização dos sites – SEO

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube  

Deixe seu comentário




CONTEÚDO VIP

Receba em primeira mão nosso conteúdo GRÁTIS direto em seu email!