O que é Keyword Stuffing?

O que é Keyword Stuffing?

Em nossa série de artigos sobre a Otimização Onpage tocamos sobre um assunto que ficou pendente de falarmos em nossos artigos. Esse tema é o famoso Keyword Stuffing que podemos traduzir por “exagero de palavras chave” ou ainda “estufando palavras chaves”.

Podemos dizer que esta seria uma técnica de SEO considerada suja, ou como é chamada no meio, black hat. Técnicas que antigamente poderiam enganar os robôs de busca para poder rankear os sites. Hoje em dia isso já é difícil pois houve muita evolução nos sistemas e algoritmos de buscas, exclusivamente falando do Google.

E já que falamos sobre ele, o que o Google nos fala sobre o Keyword Stuffing?

Keyword Stuffing refere-se à prática de encher uma página na web com palavras-chave na tentativa de manipular a classificação do site em um resultado de pesquisa do Google. Encher páginas com palavras-chave resulta em uma experiência negativa para o usuário e pode prejudicar a classificação do site. O foco deve ser sempre criar um conteúdo útil, rico em informações e que utilize palavras-chave apropriadas e dentro do contexto.
Suporte Google Webmaster Tools.

Com certeza é necessário usarmos palavras chave em conteúdo do nosso site, mais sempre com o foco falado pelo Google de gerar informações e conteúdo útil.

Por isso devemos tomar muito cuidado com empresas que prestam serviços de SEO, porque essa técnica de Black Hat pode fazer com que seu site seja punido e perca posições, ou seja banido. Hoje em dia as punições tem acontecido com maior facilidade graças as atualizações do Google a esse respeito conhecidos como Panda e Pinguim.

Então para finalizarmos vamos ver somente um exemplos clássico de Keyword Stuffing usada aqui na meta tag keyword.

O que é keyword Stuffing? - Digital Prime WS

Este exemplo realmente é um absurdo, porem real do uso de Keyword Stuffing!

Conclusão

Examine seu site para cada palavras-chave usadas de maneira inadequada. Normalmente, vão ser listas ou parágrafos de palavras-chave, sempre repetidas aleatoriamente. Confira cuidadosamente, porque palavras-chave podem estar no formato de texto oculto ou podem estar ocultas em tags de título ou em atributos alt. Use as Ferramentas para Webmasters do Google que te ajudará a não cometer esses erros.

Gostou deste artigo? Então compartilhe!

Fundador e diretor da Digital Prime Web Solutions, sonhador, empreendedor e autodidata. Responsável geral pela área de criação de sites, gerenciamento de mídias sociais e otimização dos sites – SEO

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube  

Deixe seu comentário




CONTEÚDO VIP

Receba em primeira mão nosso conteúdo GRÁTIS direto em seu email!