O futuro dos sites Mobile friendly - Responsivo

O futuro promissor dos sites mobile (Vídeo)

Mobile é um novo animal, uma besta completamente diferente.

Antigamente quando olhávamos para os desktop tínhamos 1.4 bilhões de pessoas na internet, porem existem um total de 7 bilhões de pessoas no planeta. E os próximos bilhões virão a internet através dos celulares, Smartphones, aparelhos mobile.

2015 foi o ano em que o celular ultrapassou o desktop.

Então a pergunta passou de ser porque fazer mobile para como fazer mobile?

Por isso temos que mudar o nosso conceito sobre consumidores se comportam. Conversão é uma maneira pobre de medir o sucesso.

A jornada de compra do consumidor foi fragmentada em centenas de micro-momentos. Chegou a hora de repensar nossas métricas, nossas experiências, nossa comunicação.

O-mobile-transforma-indústrias-inteirasO mobile transforma indústrias inteiras.

Hoje em dia é quase impossível pensar na vida sem celular, que a gente olha em média 150 vezes por dia, e mais ainda sem comodidades como um aplicativo de Táxi, que mudou a vida de passageiros e taxistas.

Mobile-é-muito-mais-do-que-rotasMuito mais do que rotas com mobile

Hoje, o celular faz muito mais que caminhos: ele traz dicas de estabelecimentos próximos, coloca seu negócio no mapa, transforma a busca e te ajuda a escapar dos congestionamentos. E isso não é para poucos: só em outubro de 2014, foram vendidos 7 milhões de Smartphones, e nos últimos 18 meses o acesso ao 3G aumentou 123%.

O-Mobile-é-a-revolução-da-TVO Mobile é a revolução da TV

Seis em cada 10 espectadores assistem TV com um gadget na mão.

Só no YouTube, o acesso mobile passou de 6% para 40% nos últimos dois anos, também sendo o segundo mecanismo de pesquisa mais utilizado.

O-celular-afeta-todos-os-momentos-da-jornada-de-compraO celular afeta todos os momentos da jornada de compra

86% dos usuários de smartphone fazem pesquisa de compras no celular. Dados do Google de 2014 mostram que os cliques de compras móveis superaram os cliques de desktop, uma vez que os consumidores tomaram suas decisões de compras onde quer que estivessem.

Não-importa-o-destino,-o-celular-é-uma-escala-obrigatóriaNão importa o destino, o celular é uma escala obrigatória

Das pessoas que viajam a lazer e tem um smartphone, 69% buscam por ideias de viagem em momentos livres, como numa fila ou esperando o metrô. Desses viajantes, 50% vai fazer suas reservas em um canal separado.

Mobile-movimenta-um-ótimo-negócioMobile movimenta um ótimo negócio

12 milhões de pessoas já movimentam dinheiro pelo celular. De 2009 a 2013, o número de contas habilitadas em mobile banking cresceu 2.900%. 71% dos consumidores que utilizam seussmartphones para pesquisa na loja dizem que o dispositivo se tornou uma parte importante da experiência de compra.

Então como você tem se preparado para este futuro tão presente?

Confira no vídeo o evento que o Google esta mobilizado no mundo todo para capacitar profissionais da área mobile responsivo. O evento se chama Mobile Day.

Está precisando de um site responsivo, mobile friendly?

Conte com a Digital Prime Web Solutions. Solicite um orçamento!

 

Diretor da Digital Prime Web Solutions, 🎓 programador, 💻 web designer, ☕ amante de café, 🚧️ skatista, 🎶 baterista, 💪 bjj.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube  

Deixe seu comentário




CONTEÚDO VIP

Receba em primeira mão nosso conteúdo GRÁTIS direto em seu email!