Google testa ferramenta para reservas online - Booking - Google Hotels

Google testa ferramenta de reservas – Google Hotels

Pela primeira vez usuários do Google podem reservar um quarto de hotel sem sair da familiar e gigantesca interface de buscas do Google.

O sistema de reservas do Google.com/hotels, ferramenta de busca do gigante das buscas, não foi oficialmente anunciada. Mas as reservas parecem estar rolando lentamente, através de um grupo seleto de anúncios nos resultados de busca em desktop nos EUA.

O Google tem oferecido resultados de buscas de hotéis em seus sistema de pesquisa e mapas, mas tem sempre direcionado os usuários aos sites dos hotéis e agências de viagens on-line para completar as transações.

A nova estratégia é de manter os usuários na experiência reconhecível e minimalista do Google – com qualquer marca de hotel – podendo levar a um aumento significativo nas conversões.

Mas também se levanta uma corrente cruzada ao novo negócio, os agentes intermediadores de viagens e reserva online.

Provavelmente teria-se que contribuir cerca de 5% da renda ao Google, segundo algumas estimativas. Essa estratégia é semelhante a utilizada pelo TripAdvisor, que por um bom tempo foi somente uma rede de indicações e comentários, mas agora migrou para um sistema de reservas on-line, facilitando buscas e transações, mantendo os usuários dentro de sua interface.

O Google enfrenta um desafio semelhante ao que enfrenta a TripAdvisor na obtenção de hotéis e cadeias hoteleiras para participar de sua ferramenta de reservas instantâneas. O Google esta tentando parceria com grandes redes hoteleiras americanas, mais não sabemos se esta obtendo resultados.

Sabemos também que o Google estava tentando lançar uma ferramenta de busca de voos através da compra da ITA Software, uma empresa de tecnologia de passagem aérea, mas alguma coisa aconteceu no meio do caminho.

Parece que além de simples resultados de busca o Google começou a crescer os olhos em outras áreas, e está decidindo atacar para de alguma forma tomar a sua fatia no mercado ou talvez monopolizar a internet.

Fundador e diretor da Digital Prime Web Solutions, sonhador, empreendedor e autodidata. Responsável geral pela área de criação de sites, gerenciamento de mídias sociais e otimização dos sites – SEO

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube  

Deixe seu comentário




CONTEÚDO VIP

Receba em primeira mão nosso conteúdo GRÁTIS direto em seu email!