Google permite que usuários criem seu próprio Street View

O Google lançou nesta terça-feira, 10, uma nova maneira de compartilhar imagens e personalizar a experiência do Street View. Agora os usuários do Android poderão fazer imagens em 360 graus com o Photo Sphere, como o carro do Google, e compartilhá-lo exatamente como o recurso de vista da rua.

Com o recurso, é possível associar uma Photo Sphere, que também pode ser feita com uma câmera DSLR, a um ponto no mapa. Até o momento, o Street View era limitado apenas ao Google, mas agora todos poderão utilizar o formato.

Em post no blog da empresa, o gerente de produto do Google Maps Evan Rapoport afirma que as imagens deverão ser enviadas para o serviço Google Views. Você pode enviar qualquer foto esférica associada ao seu perfil do Google+. Os mapas criados poderão ser incorporados em sites por meio da API do Google Maps.

Confira e interaja com o exemplo abaixo, publicado pelo próprio Evan durante suas férias no Reino Unido. As imagens, segundo ele, foram feitas com seu Nexus 4.

Gostou? Compartilhe este artigo!

Diretor da Digital Prime Web Solutions, 🎓 programador, 💻 web designer, ☕ amante de café, 🚧️ skatista, 🎶 baterista, 💪 bjj.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube  

Deixe seu comentário




CONTEÚDO VIP

Receba em primeira mão nosso conteúdo GRÁTIS direto em seu email!