Google Maps exibe rota de bicicleta no Brasil

Google Maps exibe rota de bicicleta no Brasil

Andar de bicicleta em certas cidades é vantajoso e aconcelhável devido ao trânsito. Além de ser saudável, também parece ser uma das últimas modinhas surgindo como um estilo de vida saudável.

Seja por moda, estilo, saúde ou prazer, fique sabendo que depois de testar o recurso de mostrar ciclovias, faixas exclusivas e trilhas para bicicletas em diversas cidades brasileiras, o Google Maps agora lança uma função que permite que o usuário escolha a bicicleta como meio de transporte na hora de buscar uma rota.

A novidade está disponível para quatro cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte, que têm as maiores extensões de ciclovias do país.

Com a nova ferramenta, o usuário poderá descobrir qual é a melhor rota para os ciclistas. Algumas informações, como a duração da pedalada e a inclinação dos terrenos estarão disponíveis em smartphones e tablets. Já no desktop, a pessoa ainda poderá clicar sobre um trajeto, arrastá-lo e criar sua própria rota.

De acordo com o Google, o ícone da bicicleta irá aparecer ao lado de outros que representam meios de locomoção, como o carro, o pedestre e o transporte público, no aplicativo.

Dentro de poucos dias, os cidadãos das quatro capitais poderão atualizar o app no iPhone e em smartphones com o sistema Android. Para comemorar a novidade, o Google irá realizar uma pedalada no Rio de Janeiro, no dia 2 de julho. A participação será gratuita.

Fundador e diretor da Digital Prime Web Solutions, sonhador, empreendedor e autodidata. Responsável geral pela área de criação de sites, gerenciamento de mídias sociais e otimização dos sites – SEO

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube  

Deixe seu comentário




CONTEÚDO VIP

Receba em primeira mão nosso conteúdo GRÁTIS direto em seu email!