Marca Criatividade e Sustentabilidade - Digital Prime WS - Branding

Criatividade e sustentabilidade

Recentemente a marca de cosméticos brasileira Natura lançou uma linha de produtos chamada Sou.

Além de embalagens exclusivas, a Sou chamou a atenção de muitos designes e do público em geral por sua identidade visual criativa.

O projeto foi desenvolvido pela agência Tátil e Questto Nó, e teve como meta a elaboração de embalagens ecologicamente sustentáveis e atraentes ao consumidor. Os designers desenvolveram pesquisas aprofundadas para compreender a relação dos consumidores com o universo dos produtos da Natura.

As embalagens ecológicas foram inspiradas em uma gota e seguiram uma tendência do design contemporâneo à simplificação e ao minimalismo. As cores atraentes se relacionam de forma harmoniosa com o logo que, além de comunicar o nome da marca, também carrega a palavra “nós” quando visto por outro ângulo.

A mensagem “Porque preciso do que eu não preciso” carrega a essência dos novos produtos, que abrem um diálogo sobre o consumo consciente. O portfólio, que terá 27 itens até o final do ano, chega ao mercado com a proposta de romper com a ideia de que produtos de baixo impacto ambiental precisam ser caros.

Confira o vídeo do trabalho

Gostou? Então compartilhe!

Deixe seu comentário