Conteudo personalizado no Instagram - Digital Prime Web Solutions

Conteúdo personalizado no Instagram

Demorou mais aconteceu! Esta em ação um novo método de visualização de usuários no Instagram. Agora o algoritmo usado no nosso queridinho aplicativo, faz com que seja mais difícil encontrar conteúdo aleatório.

Na aba Explorar, que antes mostrava o que fosse popular entre todos os usuários, passará a exibir fotos e vídeos curtidos por pessoas que o usuário segue. Ou seja, o seu espaço destinado a exploração será focado em experiências personalizadas.

Redes sociais e buscadores já agem dessa forma, usam informações de cada internauta para exibir coisas cada vez mais personalizadas, colocando-o numa espécie de bolha. Como exemplo você pode fazer uma busca logado no Google e outra com o navegador em modo anônimo (Ctrl+Shift+t no Chrome) e você perceberá que os resultados serão diferentes.

O Instagram garantiu que “conteúdo que esteja em alta na comunidade” também será exibido, mas não disse qual será a proporção deste conteúdo. Como já ocorre atualmente, apenas fotos e vídeos públicos poderão aparecer na aba Explorar, mensagens diretas, obviamente, ficam de fora.

Diretor da Digital Prime Web Solutions, 🎓 programador, 💻 web designer, ☕ amante de café, 🚧️ skatista, 🎶 baterista, 💪 bjj.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube  

Deixe seu comentário




CONTEÚDO VIP

Receba em primeira mão nosso conteúdo GRÁTIS direto em seu email!