Como o Google mantém suas informações privadas, seguras e acessíveis?

Como o Google mantém suas informações privadas, seguras e acessíveis?

Quando você usa os serviços da Google, você confia suas informações a eles.

E o que o Google fazem com elas?

Por meio de dados, o Google pode oferecer serviços como a Pesquisa, o Gmail e o Maps. Os dados também ajudam a exibir anúncios relevantes, para que possam disponibilizar serviços gratuitamente para todos. O Google não vendem suas informações pessoais. E você controla os tipos de informação que coletam e usam. Por fim, ninguém supera o esforço para manter nossas informações seguras e protegidas.

Saiba as perguntas mais comuns sobre privacidade e segurança do Google:

Quais são os dados que o Google coleta?

Os principais tipos de dados que coletam, como seus dados básicos de conta e as coisas que você cria, baseiam-se nas ações que você realiza utilizando os serviços.

Quando você usa os serviços – por exemplo, faz uma pesquisa no Google, recebe direções no Google Maps ou assiste a um vídeo no YouTube – são coletadas informações com base no que você faz para personalizar os serviços da melhor forma para você.

Quando você se inscreve em uma Conta do Google, as informações básicas que você fornece, como nome, e-mail e senha. Eles armazenam e protegem o que você cria usando os serviços, de modo que sempre terá seus e-mails, fotos, vídeos e documentos quando precisar deles. Também fornecem as ferramentas para controlar os tipos de dados que coletam e usam.

O que o Google faz com os dados coletados?

Em primeiro lugar, os dados são usados para tornar os serviços mais rápidos, mais inteligentes e mais úteis, por exemplo, para fornecer resultados de pesquisa melhores e atualizações de tráfego em tempo hábil. Esses dados também ajudam a analisar padrões para proteger você de malware, phishing e outras atividades suspeitas. Por exemplo, será possível avisá-lo se você tentar acessar sites perigosos. Também usam os dados para exibir anúncios que sejam relevantes e úteis, e para manter serviços gratuitos para todos.

O Google vende minhas informações pessoais?

Não. Eles não vendem nossas informações pessoais.

Usam algumas informações, como as pesquisas que você fez e sua localização, para exibir anúncios mais relevantes e úteis. É por meio dos anúncios que podem disponibilizar gratuitamente os serviços, como a Pesquisa Google, o Gmail e o Maps. Não compartilham essas informações com anunciantes de maneira a identificar você pessoalmente, a menos que você permita. Com a ferramenta Configurações de anúncios, você pode controlar os anúncios com base em seus interesses e nas pesquisas que você fez.

Como o Google mantém minhas informações em segurança?

Se suas informações não estiverem seguras, é sinal de que não são privadas. É por isso que, quando você usa os serviços do Google, você está protegido por uma das infraestruturas de segurança mais avançadas do mundo.

  1. A tecnologia de Navegação segura do Google, que protege mais de um bilhão de pessoas, avisa quando você tenta acessar um site que pode aplicar uma tentativa de phishing ou conter malware.
  2. A criptografia garante que suas informações estarão ainda mais protegidas no trajeto entre seu dispositivo e o Google.
  3. A segurança do Gmail protege você contra spam, phishing e malware melhor que qualquer outro serviço de e-mail.

O que posso fazer para me manter seguro on-line?

Todos os produtos são desenvolvidos com segurança on-line avançada. Veja três coisas simples, mas importantes, que é possível fazer para manter suas informações protegidas.

Realize a verificação de segurança regularmente para ajudar a manter sua Conta do Google protegida. Isso leva apenas alguns minutos.

Crie uma senha forte e nunca a utilize para outra coisa que não seja sua Conta do Google.

Adicione um número de telefone de recuperação de celular, para confirmar sua identidade se você perder o acesso a sua conta ou achar que alguém está tentando invadi-la.

Fundador e diretor da Digital Prime Web Solutions, sonhador, empreendedor e autodidata. Responsável geral pela área de criação de sites, gerenciamento de mídias sociais e otimização dos sites – SEO

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube  

Deixe seu comentário




CONTEÚDO VIP

Receba em primeira mão nosso conteúdo GRÁTIS direto em seu email!