Como funciona uma busca no Google?

Busca Algorítmica

Todos os dias o Google responde a mais de um bilhão de perguntas de pessoas em todo o mundo em 181 países e 146 línguas. 15% das buscas que vemos todos os dias nós nunca vimos antes. A tecnologia torna isso possível, porque foram criado programas de computação, chamado “algoritmos”, que podem lidar com o imenso volume e amplitude de solicitações de pesquisa. O Google esta apenas no começo do que é possível, e estão constantemente à procura de melhores soluções. Hoje há mais engenheiros trabalhando em pesquisa do que em qualquer momento do passado.

A pesquisa conta com a engenhosidade humana, persistência e trabalho duro. Assim como um engenheiro projeta um automóvel com motor de bom torque, economia de combustível, ruído e outras qualidades – engenheiros de pesquisa do Google trabalham em projetos de alta qualidade, em tópicos e respostas para as perguntas das pessoas.

Entenda mais com este vídeo onde Matt Cutts explica como o Google rastreia, indexa e serve a web

Conclusão

Pesquisa é dar às pessoas a resposta que elas estão procurando em um artigo de notícias, esportes, cotação de ações, um vídeo ou um mapa. Engenheiros de projeto de pesquisa Algorítmicas do Google analisam milhões de páginas para retornar em tempo recorde e de alta qualidade, respostas pertinentes às questões das pessoas.

Gostou deste artigo? Então compartilhe!

Diretor da Digital Prime Web Solutions, 🎓 programador, 💻 web designer, ☕ amante de café, 🚧️ skatista, 🎶 baterista, 💪 bjj.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube  

Deixe seu comentário




CONTEÚDO VIP

Receba em primeira mão nosso conteúdo GRÁTIS direto em seu email!