A alma do seu site - Digital Prime WS - Criação e Otimização de Sites - SEO Foz

A alma dos seus Sites

O que é que faz com que nós, fãs leais de sites e aplicativos que amamos? Quando nos sentamos para responder a esta pergunta a nós mesmos, descobrimos que os sites e aplicativos que realmente amamos têm uma coisa em comum: a alma. São humanizado. Eles têm a inteligência emocional criada na experiência do usuário. E essa inteligência emocional é trabalhada através de design de interação  e mecanismos de feedback incorporadas aos sites.

Estes elementos dão a personalidade dos sites ou aplicativos um lugar em nossos corações. Na nossa opinião, não é ir longe demais dizer que dar alma aos seus sites ou aplicativos é a chave para ganhar fãs leais. Neste artigo, vamos olhar para alguns dos melhores exemplos dessas interações emocionalmente inteligentes e como infundir personalidade e alma para os sites e aplicativos.

O que são interações Emocionalmente Inteligentes?

Uma interação emocionalmente inteligente é qualquer estado (ou mudança de estado) dos sites / aplicativos onde o serviço de mensagens ou a funcionalidade inclui a atenção aos detalhes que criam uma experiência de usuário que se sente orgânica e humana. Estas interações podem ser uma grande experiência (como quando sites inteiros estão em baixa), ou uma experiência muito pequena (como quando um estado de erro sobre um elemento de formulário aparece). Eles podem ser derivados a partir de elementos diferentes, incluindo mensagens e cor, cópia e design, e capacidade de resposta às entradas e saídas de usuários do sistema.
Combinando cada uma dessas experiências artesanais cria-se a alma e a personalidadede dos sites. E é essa ligação emocional com os usuários que constrói lealdade duradoura, e o delirar dos fãs.

Exemplos de interações emocionalmente inteligentes:

Bottlenose
Uma base-web do Twitter que dá aos usuários uma nova forma de explorar e usar o Twitter. O aplicativo faz um ótimo trabalho de andar com o usuários através dos primeiros passos, explicando as características de uma forma que é clara e bem humorada ao voce se cadastrar. Os botões de confirmação usar frases como “Faz sentido” e “Saquei”, que criam uma sensação de personalidade e confiança com o usuário, uma escolha muito melhor do que o típico “Next”.

MailChimp
Como um dos melhores exemplos da inteligência emocional em uma experiência de usuário 0 MailChimp aproveita cada oportunidade para infundir alma em sua aplicação, bem como dando um passo perfeito para fazer tudo desaparecer.
A página de erro do MailChimp é brilhante com um design de empatia, e uma chamada à ação de destaque para que os usuários ao seu caminho. É inteligente e funcional.

VisualHub
Este programa tira proveito da tela de instalação do Mac para interação do usuário, incentivando os usuários a se familiarizar com o manual do usuário. Ao instala-lo em seu Mac é necessário mover o aplicativo para a pasta Aplicativos (até ai tudo normal ), e para abrir então o manual mova o manual para o seu cérebro. Então, ai muitas vezes este processo de instalação precisa estar escrito, um mal necessário para chegar à aplicação.

Highrise iOS
Durante a instalação do app 37 Signals Highrise iOS, você pode jogar um jogo da velha contra o computador. Isso é uma forma cuidadosa para dar aos usuários algo para fazer enquanto o aplicativo sofre o mal necessário de ser instalado. É uma maneira simples e eficaz para exibir inteligência emocional durante um típico ponto “morto” da experiência de um aplicativo do usuário.

Adicionando alma para o seus sites
Dar o seus web sites alma resume-se às interações e do artesanato intencional que você colocou no desenho dessas interações. Ao ser intencional sobre a experiência do utilizador nesses pequenos momentos que normalmente são negligenciados, você pode mostrar a personalidade de sua aplicação, bem como fidelidade entre os usuários. Tomando sugestões de sites e aplicações como os mencionados acima irá ajudá-lo a procurar maneiras de infundir seu projeto com a inteligência emocional.
Estes serviços e desenvolvedores criaram bases de usuários leais, devido à sua disposição para suar os detalhes, e infundir os seus projetos com a inteligência emocional. As pequenas coisas podem realmente fazer a diferença no sucesso do seus sites ou aplicativos. Tomando o tempo para criar estas experiências bem trabalhada é uma das formas mais potentes de que temos conhecimento para criar fãs, e dar uma alma viva para seus web sites.

Fique a vontade para compartilhar seus pensamentos na seção de comentários abaixo.

Diretor da Digital Prime Web Solutions, 🎓 programador, 💻 web designer, ☕ amante de café, 🚧️ skatista, 🎶 baterista, 💪 bjj.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube  

Deixe seu comentário




CONTEÚDO VIP

Receba em primeira mão nosso conteúdo GRÁTIS direto em seu email!