3 passos para ser relevante nas buscas on-line

3 passos para ser relevante nas buscas on-line

Em um passado não muito distante, quando queríamos uma sugestão de um restaurante italiano onde jantar, consultávamos os guias de gastronomia e a opinião da crítica dos jornais. E, ainda assim, não tínhamos certeza de que iríamos encontrar o resultado esperado.

Hoje, simplesmente realizamos uma pesquisa por “restaurante italiano” no Google e os resultados aparecem das mais variadas formas, não importando o local, a hora ou o dispositivo que usamos.

As pessoas estão constantemente conectadas e utilizando as ferramentas de busca para acessar informações de casa, da rua ou até mesmo diretamente do ponto de venda. Para entender o comportamento dos consumidores quando estão executando as buscas on-line em computadores, tablets e smartphones.

As pesquisas comprovaram que anúncios nas buscas com base em localização podem rapidamente satisfazer as expectativas dos consumidores ao apresentarem o endereço de uma loja, a rota para chegar no estabelecimento mais próximo e o número do telefone.(Google, IpsosMediaCT e Purchased)

84% dos usuários fazem pesquisas em seus computadores ou tablets e um número ainda maior, 88%, nos smartphones.

Segundo pesquisas usuários procuram informações nos seus computadores ou tablets de diversos lugares, incluindo em casa (76%), no trabalho (24%) e em um hotel ou pousada (18%).

Já quando pesquisam nos seus smartphones, eles estão em casa (53%), na rua (51%) e em lojas e shoppings (41%).

Inclusive, 56% das buscas realizadas na rua via mobile têm intenção de encontrar algo próximo, assim como 51% daquelas feitas no ponto de venda.

Buscas locais resultam em compras

Os consumidores que fazem buscas localizadas estão mais à frente no funil de compras. Durante um dia de busca, 34% dos consumidores que procuram informações locais nos seus computadores ou tablets vão até a loja e, daqueles que utilizam seus smartphones, o número alcança os 50%

#FICA A DICA – Saiba mais sobre o Google Meu Negócio

Pesquisas por endereços e telefones

O estudo confirma que 60% dos consumidores utilizam a informação local apresentada em um anúncio – particularmente o link de endereço da loja e o botão “clique-para-ligar”

Com a flexibilidade do consumidor móvel, todos os negócios podem se beneficiar da busca digital, seja uma empresa inteiramente on-line buscando atrair consumidores em certas cidades, seja o varejista tentando engajar seus consumidores locais ou até uma empresa que quer direcionar seus clientes conectados para as lojas.

Em fim os três passos para uma estratégia local com divulgação on-line:

  1. Otimize a localização dos consumidores nas buscas
  2. Ajude os consumidores a encontrar o que precisam, o seu produto
  3. Engaje os consumidores que estão perto do seu negócio

Ainda ficou com dúvidas sobre o assunto? Contate com a Digital Prime Web Solutions para te auxiliar nessas atividades de otimização on-line.

Fundador e diretor da Digital Prime Web Solutions, sonhador, empreendedor e autodidata. Responsável geral pela área de criação de sites, gerenciamento de mídias sociais e otimização dos sites – SEO

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube  

Deixe seu comentário




CONTEÚDO VIP

Receba em primeira mão nosso conteúdo GRÁTIS direto em seu email!

0 comentários

Deixe um comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para expressar sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *